top of page

Conheça as especialidades do
Programa Saúde Escolar

PSE Odontologia

Programa Saúde Escolar Odontologia

Odontologia Programa Saúde Escolar desenvolvida pela Santoli Saúde tem por objetivos: educar, orientar, identificar e tratar problemas na cavidade bucal das crianças na escola.

A Odontologia do Programa Saúde Escolar, assim como todo o programa, trabalha na parte preventiva no Plano Básico, com Orientações Lúdica de Higiene Bucal; Palestras de Orientação e Prevenção Tipos de Tratamentos e Principais Doenças Orais; Aplicação Tópica de Flúor (anualmente – em novembro); Atendimento Emergencial por trauma (queda) no ambiente escolar e Treinamento das Berçaristas.

No Plano Plus, a Odontologia do Programa Saúde Escolar, abrange acompanhamento individual de higiene bucal, condicionamento e manejo em odontopediatria, entrega anual de material de higiene (em fevereiro), restauração ilimitada, tratamento Endodôntico (canal) de dentes decíduos, cuidados com dente decíduo  (dente de leite), extrações de dentes decíduos, selantes, protocolo de vernizes de flúor e clorexidine (método preventivo eficiente para fortalecer o esmalte e diminuir a sensibilidade dentinária, promovido pelo flúor e o clorexidine, responsável em diminuir as bactérias do biofilme dental), profilaxia (limpeza), raspagem de tártaro, placa de bruxismo, teste de pH salivar, exame de Halitose e para tratamentos ortodônticos condições diferenciadas.

Conheça abaixo algumas das atividades realizada pela Odontologia do Programa Saúde Escolar.

Higiene Bucal na Escola

Higiene Bucal na Escola é imprescindível, pois é neste espaço de aprendizagem que se inicia os cuidados pessoais e a prevenção de várias doenças.


Na hora de arrumar a mochila na volta às aulas, além do material escolar e o lanche temos que dar a devida atenção ao KIT DE ESCOVAÇÃO, pois é muito importante a higiene bucal na escola, de acordo com a odontopediatra do Colégio Beka, Doutora Angela dos Santos Siqueira (CRO 61453). “O indicado é que as crianças sempre escovem os dentes após cada refeição, inclusive depois do lanche”, afirma a especialista.


O Colégio Beka tem um programa especial para os cuidados com a higiene bucal na escola. As crianças da Educação Infantil têm o “Momento da Escovação” direcionados pelas professoras.


Enquanto os alunos da Educação Fundamental I (1º ao 5º ano) tem que dividir o tempo do intervalo das aulas em lanchar, escovar os dentes e brincar.


Alguns escolares apresentam resistência para escovar os dentes, a prática da escovação é um hábito e precisamos da ajuda dos pais. Seguem algumas sugestões:

PRIMEIRA SUGESTÃO: Dê o exemplo!

Os pais são um espelho para os filhos e estes costumam reproduzir no ambiente social, os comportamentos que aprendem em casa. Se todos mantêm o ritual de escovar os dentes após as refeições, a tendência é que os filhos repitam esse processo mesmo quando estiver longe de casa, por exemplo na escola.

SEGUNDA SUGESTÃO: Supervisione o processo de escovação.

É importante a supervisão pois as crianças até 10 anos estão desenvolvendo à coordenação motora. Primeiro o deixe à vontade apenas oriente se caso ele estiver fazendo muita força ou esqueceu de alguma região. Depois que terminar é a vez dos pais ou cuidadores entrarem em ação e complementar a limpeza dos dentes.
A higiene bucal na escola é acompanhada pelas professoras e a dentista, primeiro para os alunos não se dispersarem e também para fiscalizar o manuseio, higiene e armazenamento dos kits individuais, numa tentativa de minimizar a proliferação bacteriana.

TERCEIRA SUGESTÃO: Faça o momento da escovação ser divertido.

De forma lúdica podemos cantar uma música durante a escovação, também associar os movimentos da escova com barulhos e sons que sejam familiares aos pequenos.
Podemos lembrar episódios de desenhos animados ou livros infantis que falam sobre este tema. O ambiente escolar é favorável a desenvolver este hábito pois todas as crianças escovam os dentes juntas incentivando uns aos outros.

QUARTA SUGESTÃO: Visita à odontopediatra.

É importante levar a criança ao dentista desde cedo. Na escola há um consultório odontológico completo, que tem inúmeras vantagens, uma delas é que o dentista e o consultório estão no ambiente deles, consequentemente eles têm menos medo ou ansiedades em relação aos ruídos produzidos pelos equipamentos. A importância de ser um odontopediatra, segundo a Dra. Angela Santos Siqueira, “é porque este especialista faz uso de técnicas  específicas para envolve-los e deixá-los mais à vontade, além do consultório ser decorado e colorido”.

QUINTA SUGESTÃO: Nunca assuste uma criança que não escova os dentes.

É comum adultos dizer para os pequenos que a cárie é um mostro, que pode levar a perda de todos os dentes. Cuidado em transformar o dentista em um PROFISSIONAL MALVADO, que aplica injeção em crianças que não escovam os dentes. Reforce a importância da higiene bucal na escola para ter um sorriso bonito, branquinho e um bom hálito.


Na lista de materiais escolares do Colégio Beka é solicitado que os pais enviem um kit de higiene bucal, porém os alunos que tem o PLANO PLUS do Programa Saúde Escolar recebem este pelas mãos da odontopediatra.

Incentivem seus filhos (as) a escovarem os dentes na escola.

Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia
Programa Saúde Escolar - Odontologia

Fonoaudiologia Programa Saúde Escolar

Fonoaudiologia Programa Saúde Escolar, desenvolvido pela Santoli Saúde têm por objetivos: educar, orientar e identificar problemas na fala que acarretarão em alterações no aprendizado das crianças.

A Fonoaudiologia do Programa Saúde Escolar, assim como todo o programa, trabalha na promoção de saúde no Plano Básico, com Triagem Fonoaudiológica; Orientação aos pais e alunos; Palestras ou Atividades Lúdicas para conscientização da saúde e educação; Acompanhamento dos alunos; Reuniões e Encaminhamentos a outros especialistas, quando necessário, juntamente com a aprovação da coordenação; também se realiza Treinamento das berçaristas.

No Plano Plus, a Fonoaudiologia do Programa Saúde Escolar, abrange atendimentos mais individualizados, além do descrito no Plano Básico. Conta com Avaliação Fonoaudiológica e Terapias, quando necessário, de 30 minutos/semanais no consultório físico da Santoli Saúde localizado na Rua Henry Potiron, 23 Freguesia do Ó, e quando observado a necessidade de terapias adicionais estas sessões tem valores diferenciados, ou seja, com desconto.

 

Conheça abaixo algumas das atividades realizada pela Fonoaudiologia do Programa Saúde Escolar:

PSE Fonoaudiologia

Projeto “Tchau Chupeta e Mamadeira”
Prejuízos da mamadeira e da chupeta após os 2 anos

A fonoaudióloga e a dentista do Programa Saúde Escolar estão realizando um trabalho de orientação e lúdico sobre o uso da chupeta e mamadeira, com as crianças.

A chupeta nos primeiros meses da criança auxilia no desenvolvimento da  face e da região intra oral, mas com o uso da chupeta após os 2 anos de idade, faz com que a musculatura intra oral não passa a ser estimulada corretamente e isso pode atrapalhar o desenvolvimento da fala e da respiração. Mesmo nos casos em que a criança usa a chupeta só para dormir é prejudicial, pois pode fazer com que ela fique de boca aberta quando não está usando e pela posição que a chupeta fica na língua, pode ocorrer da criança movimenta-la incorretamente para falar alguns fonemas, como por exemplo a produção dos fonemas /s/ e /z/, que a língua pode ir pra frente.

Não podemos esquecer da mamadeira que faz o mesmo efeito.

Largar a chupeta / mamadeira não é fácil, primeiramente os pais precisam estar conscientes e preparados para aceitarem que seu filho(a) está crescendo e que essa é mais uma etapa do desenvolvimento deles. Os pais estando conscientes disso tornam as coisas mais fáceis, pois a angústia dessa perda é passada para a criança e, no primeiro resmungo que a criança der, os pais voltam a oferecer tanto a chupeta quanto a mamadeira.

Essa retirada é gradativa, primeiro se retira o que se acha mais fácil e o que a criança tem menos ligação e depois o mais difícil, mas com muita conversa e aos poucos, por exemplo diminuindo a quantidade de mamadeiras por dia ou a frequência do uso da chupeta, por exemplo chupando somente antes de dormir. Neste caso, segundo orientação da fonoaudióloga do Programa Saúde Escolar, logo que a criança dorme e a deixa cair, tentar fechar delicadamente a sua boca.

A chupeta é um hábito oral mais trabalhoso de se tirar, pois a criança ve-la como algo que faz parte dela, por isso o desapego se torna mais difícil.  As crianças precisam de um preparo para esse momento tão marcante. Só que cabe a nós entendermos e trazermos um conforto e uma segurança para a criança, de que este momento é difícil, mas aos poucos ela vai conseguir e que estamos todo o tempo ao lado dela.

Já com relação à mamadeira, pode-se troca-la por aqueles copos de transição, que possuem uma tampa com 3 furos e a criança pode ir junto comprar o copo do personagem que mais gostar.

Mas uma vez retirada a mamadeira, retira-se algumas semanas depois a chupeta.

Importante também é respeitar as fases da criança, como por exemplo retirada da mamadeira e da chupeta com desfralde, adaptação escolar, chegada da(o) irmão(ã).

Esse trabalho feito pela fonoaudióloga e a dentista do Programa Saúde Escolar visa explicar de forma lúdica quais são às alterações que ocorrem nos dentes, respiração, língua, lábios e fala. Depois as crianças assistem a um vídeo de um desenho lúdico contando para onde vão as chupetas e as mamadeiras quando as crianças as deixam de usar.

Esperamos auxiliar nesta fase difícil para pais e crianças, mas muito importante do seu desenvolvimento e crescimento.

Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia

Os Atendimentos Fonoaudiológicos – Programa Saúde Escolar em Tempos de Coronavírus.

A fonoaudióloga da equipe Santoli Saúde e responsável pelo setor de Fonoaudiologia do Programa Saúde Escolar do Colégio Beka, Dra. Ligia Stella Zito, fala sobre a importância da continuidade dos atendimentos em formato de Teleatendimento em época de pandemia pelo Coronavírus.

Segundo recomendação do Conselho Federal de Fonoaudiologia, permitiu que se fosse realizado atualmente em virtude da pandemia de COVID-19 o teleatendimeto, que na verdade foi denominado como teleconsulta e também foi permitido o telemonitoramento, segue a recomendação:

“Recomendação CFFa nº 19, de 19 de março de 2020.

Art. 4º A fim de  garantir a continuidade e prestação de serviços de qualidade, considerando se, também, os impactos econômicos advindos do período da suspensão do atendimento presencial, o atendimento fonoaudiológico pode ocorrer por teleconsulta e telemonitoramento, de acordo com a Resolução CFFa nº 427, de 1º de março de 2013, conforme publicação do CFFa no dia 17 de março de 2020”. (fonte Conselho Federal de Fonoaudiologia).

Acredito que devido a toda esta fase complicada que estamos passando, o isolamento social é de suma importância para a saúde das pessoas e isso vem em primeiro lugar, mas estes pacientes que se encontram em  um processo terapêutico, não podem ficar sem ser atendidos e a tecnologia está aí para proporcionar a continuidade do trabalho.

Sempre antes dos meus atendimentos on-line, procuro organizar a atividade a ser aplicada para cada paciente e fazendo o trabalho pelo Programa Saúde Escolar do Colégio Beka, estou sempre passando dicas para os pais realizarem com os alunos em casa.

Em dupla com a colega fonoaudióloga Dra Rafaela A. Napolis Machado membro da minha equipe de Fonoaudiologia da Santoli Saúde e responsável por alguns dos atendimentos do Programa Saúde Escolar, oferecemos a opção de teleconsulta para os pais e responsáveis das crianças que já estão em atendimento fonoaudiológico, que inclui:

 – Planejamento terapêutico: É passado aos pais e ou responsáveis os objetivos a serem atingidos em terapia fonoaudiológica e as estratégias que iremos utilizar;

– Chamada de vídeo com o pai ou responsável : Caso  ele não esteja no momento da teleconsulta para as orientações necessárias;

– Atendimento por plataforma tecnológica on-line que possibilita explorar todos os recursos visuais e auditivos.

Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia
Programa Saúde Escolar - Fonoaudiologia

Acredito muito que juntos somos mais fortes, essa fase irá passar é só seguirmos todas as orientações.

Fisioterapia Programa Saúde Escolar

Fisioterapia Programa Saúde Escolar desenvolvida pela Santoli Saúde tem por objetivos: educar, orientar e incentivar maneiras de prevenção a saúde física dos alunos.

A Fisioterapia do Programa Saúde Escolar, assim como todo o programa, trabalha na parte preventiva no Plano Básico, com atividades coletivas a todos as crianças com: Orientações de Postura; Orientações do Peso Excessivo das Mochilas, Postura Correta para sentar-se no Colégio e em Casa; Ginásticas Laborais e Treinamento as Berçaristas.

No Plano Plus, a Fisioterapia do Programa Saúde Escolar, abrange atendimento preventivo mais individualizado, com avaliações mais minuciosas e orientações mais específicas e direcionadas a cada aluno que adquire o Programa, conta também com avaliações do Arco Plantar para crianças da educação infantil; Avaliações Posturais, Alongamentos e Pilates de Solo. E em caso de necessidades de tratamentos, a fisioterapia do Programa Saúde Escolar, disponibiliza descontos especiais aos alunos para atendimentos de fisioterapia e pilates no consultório físico da Santoli Saúde, localizado na Rua Henry Potiron, 23 Freguesia do Ó.

Conheça abaixo algumas das atividades realizada pela Fisioterapia do Programa Saúde Escolar:

PSE Fisioterapia

Ginástica Laboral

Ginástica Laboral, trata-se de uma série de exercícios de alongamento realizado dentro da escola em período de aula com objetivo de promover o bem estar para a criança. São exercícios realizados em um tempo de 8 a 10 minutos, esse procedimento tem por intuito trazer benefícios para a saúde das crianças .

A Ginástica Laboral pode apresentar um perfil lúdico e funciona também como uma forma de descontrair o ambiente.

 

Entre os benefícios da ginástica laboral é possível destacar:

       Redução do estresse cotidiano;

       Evita o sedentarismo;

       Alongamento dos músculos, com o intuito de evitar lesões;

       Efeito relaxante.

       Descontração e integração das crianças;

       Estímulo para o desempenho das crianças;

       Quebra da rotina da sala de aula.

Mullty-Saude-Laranja.jpg
Mullty-Saude-Laranja.jpg
Mullty-Saude-Laranja.jpg
Mullty-Saude-Laranja.jpg
Mullty-Saude-Laranja.jpg
Mullty-Saude-Laranja.jpg
Mullty-Saude-Laranja.jpg
Programa Saúde Escolar - Fisioterapia
imagem_2023-03-12_170026199.png
imagem_2023-03-12_170051122.png
imagem_2023-03-12_170316776.png
imagem_2023-03-12_170431129.png
imagem_2023-03-12_170455313.png
imagem_2023-03-12_170513508.png
imagem_2023-03-12_170539460.png
imagem_2023-03-12_170603219.png
imagem_2023-03-12_170631201.png
imagem_2023-03-12_170653710.png
imagem_2023-03-12_170716384.png

Nutrição Programa Saúde Escolar

Nutrição Programa Saúde Escolar desenvolvido pela Santoli Saúde tem por objetivos: educar, orientar e incentivar o consumo de uma alimentação saudável, através de atividades de educação nutricional desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

A Nutrição do Programa Saúde Escolar, assim como todo o programa, trabalha na parte preventiva no Plano Básico, com atividades coletivas a todos as crianças como: Atividades Lúdicas envolvendo alimentos; Elaboração de cardápios de lanches e refeições; Degustação de frutas, verduras e legumes, Desenvolvimento da horta, Individualização do cardápio – quando necessário – atendendo às necessidades do aluno e Treinamento das Berçaristas.

No Plano Plus, a Nutrição do Programa Saúde Escolar, abrange atendimento preventivo mais individualizado, com avaliações mais minuciosas e orientações mais específica e direcionada a cada aluno que adquire o Programa, como: Acompanhamento do IMC; Desenvolvimento do Cardápio Individual; Avaliação de Bioimpedância para alunos a partir do Fundamental I (Esse exame permite o conhecimento específico do percentual dos constituintes do peso corpóreo, ou seja, ele esclarece a quantidade de massa magra, quantidade de água e a quantidade de gordura contida no corpo); e Recordatório Alimentar para auxiliar a dentista sobre o risco de cáries e/ou doenças periodontais.

 

Conheça abaixo algumas das atividades realizada pela Nutrição do Programa Saúde Escolar:

PSE Nutrição

Educação Nutricional

A educação nutricional dentro do ambiente escolar é de extrema importância nos dias atuais, visto que os padrões alimentares da população brasileira sofreram mudanças. O alto consumo de alimentos industrializados, o baixo consumo de frutas, verduras e legumes é comum entre as famílias. Muitas crianças passam maior parte do tempo do seu dia na escola, onde realizam refeições importantes como: café da manhã, almoço, lanche da tarde e algumas delas, o jantar. Devido a isso, faz-se importante abordar no ambiente escolar, temas sobre a importância da boa alimentação.

A nutrição está diretamente relacionada ao desenvolvimento psicomotor e de aprendizado da criança, deficiências nutricionais podem atrapalhar o com empenho escolar do aluno.

A educação nutricional dentro do Programa Saúde Escolar desenvolvido pela Santoli Saúde tem por objetivos educar, orientar e incentivar o consumo de uma alimentação saudável.

A Nutrição na escola é trabalhada de forma lúdica, divertida, leve, pois dessa maneira conseguimos aproximar a criança de alimentos que geralmente não são tão bem aceitos por elas, como: verduras e legumes.

Aulas de culinárias, contação de histórias, teatros de fantoches, brincadeiras e pinturas dentro e fora da sala de aula são algumas das estratégias utilizadas para educar, incentivar e estimular o consumo de alimentos saudáveis pelas crianças

Além da abordagem de educação nutricional visando o estimulo da alimentação saudável, a nutrição dentro do Programa Saúde Escolar desenvolvido pelo Santoli Saúde, também realiza o acompanhamento do estado nutricional do aluno, com o objetivo de identificar possível diagnóstico de sobrepeso, obesidade e baixo peso e assim realizar estratégias coletivas e individualizadas para reversão e prevenção desses diagnósticos.

Acompanhamento da aceitação alimentar das refeições realizadas no colégio, orientações referentes a composição do lanche escolar e observação de práticas alimentares e preferências alimentares dos alunos, são outras atividades que fazem parte desse programa do Santoli Saúde.

Desta forma, a escola que possui esse diferencial do Santoli Saúde dentro da sua rotina, proporciona ao aluno uma educação nutricional e promoção de saúde, conscientizando não somente as crianças, mas famílias, proporcionando formação de bons hábitos alimentares que podem prevenir doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras enfermidades na vida adulta.

Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição

Atividade Nutricional na Quarentena
Programa Saúde Escolar

No período de quarentena, a nutricionista do Programa Saúde Escolar da Santoli Saúde, está propondo semanalmente atividades para a melhora do incentivo da alimentação saudáveis as crianças do Colégio Beka!  Aproveitando ainda a interação com a família!


Através de vídeos, as crianças recebem as orientações sobre a importância da alimentação e uma explicação da atividade da semana!


Essa experiência está muito legal, pois os pais se envolvem na participação estimulando a melhora da alimentação em casa! Contribuindo para a melhora dos hábitos alimentares na quarentena explica a nutricionista do Programa Saúde Escolar.

Confira as Atividades e as fotos que a Santoli Saúde vem recebendo dos Pais de acordo com as atividades proposta!

Primeira Semana

Vitamina de Fruta:

 

A nutricionista do Programa Saúde Escola  propôs, as crianças e aos pais a realização de uma vitamina de frutas.

A nutricionista realizou um vídeo, apresentando algumas frutas, deixou uma sugestão de uma receita e sugerindo a preparação de uma vitamina, com duas diferentes frutas da preferencia ou que tenham fruteira da casa.

 

Receita de Vitamina:

Escolha 2 frutas que estão aí na sua fruteira, a de sua preferência: banana, mamão, pera, melão, maçã, abacate etc….
Bata no liquidificador as 2 frutas escolhidas, com 200 ml de leite (use o leite vegetal caso tenha alergia a lactose ou a proteína do leite);

Acrescente 1 colher de sobremesa de aveia se tiver em casa, assim a vitamina ficará ainda mais nutritiva e rica em fibras!

Oba: para os bebê menores de 1 ano utilizem o leite da fórmula!

Prontinho! Agora beba até fazer um “bigodinho” de vitamina!

Me conte quais as frutas escolhidas!


Deve ter ficado uma delícia!

Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição

Segunda Semana

A nutricionista do Programa Saúde Escolar, aproveitou a semana da páscoa e realizou uma atividade com apresentação de um vídeo com incentivando o consumo de legumes e verduras as crianças.

A nutricionista apresentando os alimentos e a importância ao organismo dos nutrientes presente na  alimentação do coelho.

Após sugerindo aos pais e ou responsáveis a elaboração de um prato, coisa simples, com a interação das crianças deixando algumas dicas como:

– Arroz com cenoura ralada;

– Suco de laranja com cenoura;

– Cenoura ralada com alface;

– Rodelinhas de cenoura crua ou cozida com tomate cereja;

– Torta de legumes, bolo de cenoura, etc…

Objetivo da atividade foi aproximar a criança de preparações envolvendo alimentos saudáveis, despertar a curiosidade, incentivar o consumo de legumes e verduras, trabalhar a criatividade, habilidades manuais, percepção dos sentidos (paladar, olfato, visão, tato, etc).

Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição

Terceira Semana

A nutricionista do Programa Saúde Escolar, incentivou o consumo de frutas.

A nutricionista apresentando um vídeo no aplicativo lançando um desafio do conhecimento de novas frutas, onde as crianças por dia tinha que experimentar uma nova fruta que ainda não conhecia o sabor.

Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição

Quarta Semana

A nutricionista do Programa Saúde Escolar, incentivou estimular o sentido,  paladar.

A nutricionista apresentando um vídeo no aplicativo ,orientando os pais e ou responsáveis, a vendar os olhos das criança.

As mesmas  deveria dizer o sabor que estava sentido: doce, salgado, azedo e amargo.

Para essa atividade ela sugeriu o uso de: Açúcar, Sal, Limão e Pó de café!

Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição
Programa Saúde Escolar - Nutrição

Quinta Semana

A nutricionista do Programa Saúde Escolar, com a chegada das férias, desafia os alunos a consumir 2 a 3 frutas por dia no mínimo  e uma alimentação saudável durante o período de férias!

 A nutricionista deixa dicas para as crianças no período das férias, descritos a seguir: 

– Aumentar a hidratação (combine com seu filho de tomar um copo de água a mais por dia, crie uma tabelinha e vai anotando quantos copos de água ele inferiu)!

– Aproveite esse tempo de quarentena e leve seu filho a cozinha e deixe ele participar do preparo das refeições!

– Um pratinho colorido é sempre a melhor opção para manter o corpo bem nutrido, garantindo uma boa saúde!

– Não exagere nas “bobeiras”.

bottom of page